NOTíCIAS

Todos juntos pela mesma causa

Todos juntos pela mesma causa

sexta-feira - 24 de agosto de 2012

Área: Solidariedade


galeria de fotos

O Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne, de Florianópolis (SC), realizou a festa junina no dia 23 de junho como um momento de integração entre unidade e comunidade. Participaram da festa o Centro Educacional, o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Mont Serrat e o Centro Cultural Escrava Anastácia. Este trouxe o grupo da 3ª idade e o grupo de artesãs “Arteiras do Alto da Caieira”, articulados na intenção de promover um momento de participação e integração entre educandos, famílias, colaboradores e comunidade.


Bingo, comidas típicas e apresentações artísticas típicas realizadas pelos educandos abrilhantaram a tarde de sábado da comunidade.

Integração na comunidade
Durante o evento, as famílias se confraternizaram e estreitaram laços de amizade, companheirismo e compromisso com a educação oferecida por todas as instituições envolvidas nesta Festa Cultural.


Segundo Olga A. Morales Rangel, Coordenadora Pedagógica do Centro Educacional, o envolvimento da comunidade na construção do processo da cultura escolar junto às crianças e adolescentes é muito importante. “Estamos todos unidos por uma mesma causa”, complementa Olga.

Buscar
Notícias